quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Estratégias para ficar de bem com a vida!


O que é preciso para alcançar a Paz Interior e ser Feliz? Sucesso profissional, estabilidade financeira ou um grande Amor? Diz-se que para atingir a felicidade basta descobrir e praticar o que o faz feliz. Embora não haja nada de errado nesta premissa, na pratica esta ação não trará a felicidade de forma profunda e duradoura que a maioria das pessoas anseiam. Com base em pesquisas realizadas na tradição hermética, esse breve texto pretende indicar algumas ações simples, que podem permitir a qualquer pessoa conseguir atingir este estado tão almejado por todos, cada um destes princípios devem ser observados com toda atenção para se atingir uma vida mais plena e harmoniosa, são eles:

Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveite o aqui e agora. Nada se repete, tudo passa.

Procure Fazer o seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Mantenha contato com a natureza; tenha em casa um vaso de plantas pelo menos. Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e os animais acalma o ser humano e funciona como relaxante natural.

Ande descalço quando puder, na terra de preferência. Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho. Os escalde em água morna.

Respire profundamente, este ato involuntário que, do nosso nascimento ao último suspiro, nos mantém vivos, pode ser consciente e se constituir no mais precioso e poderoso aliado para efetuar melhorias profundas e significativas em nossas vidas.

Relaxe! Quem relaxa profunda e corretamente,vive mais e melhor, pois é normal o individuo todos os dias esta engajado em apenas recolher informações e o mesmo não tira um tempo para si ,para pensar e refletir, isto gera o sentimento de tédio e casaco. Por isso é importante relaxar, pois alguns minutos de quietude são fontes para a criatividade ,rejuvenescimento e estabilidade.

A água purifica. Sempre que puder vá a praia, rio ou cachoeira. Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine seu cansaço físico e mental e que toda a carga negativa está indo embora por água abaixo.

Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.

Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um ímã, você atrai para si toda a carga negativa de suas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado, começa a se materializar quando nos lamentamos.
 
Pense sempre, de forma elevada. Toda vez que um pensamento negativo vier à sua cabeça, troque-o por outro de natureza positiva!

Faça atos aleatórios de Bondade. Crie um compromisso de tornar este mundo um lugar melhor para se viver. Faça alguns atos de gentileza sem esperar nada em troca.

Torne seu sorriso mais barato. Todos os dias, todas as manhãs, olhe no espelho e dê um bom sorriso para você mesmo, tal ato permite relaxar os nervos do cérebro como também traz confiança, coragem e energia para levar a vida a diante.

Torne-se um Buscador. Pois o conhecimento pode vir de qualquer lugar. Cada ocasião te ensina e cada pessoa também. Quando você esta sempre buscando aprender, você para de subestimar os outros, e a humildade é despertada em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário